PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO
MISSÃO
Coordenar e orientar a elaboração e a implementação da Política Cartográfica Nacional e a manutenção do Sistema Cartográfico Nacional, com vistas à ordenação da aquisição, produção e disseminação de informações geoespaciais para a sociedade brasileira.


VISÃO
CONCAR, entidade reconhecida pela sociedade e capaz de assegurar um Sistema Cartográfico Nacional de excelência que garanta a atualidade e integridade da Infra Estrutura Nacional de Dados Espaciais.


OBJETIVOS ESTRATÉGICOS
1.  Garantir a permanente aplicação e atualização da legislação cartográfica e das especificações e normas de produção, fiscalização e disseminação cartográfica, nas escalas cadastral, topográfica e geográfica.
2.  Promover a articulação entre entidades, públicas e privadas, que produzam e/ou utilizem, efetiva ou potencialmente, dados e informações geoespaciais.
3.  Elaborar e acompanhar a execução do Plano Cartográfico Nacional.
4.  Promover a formulação e a articulação de uma política cartográfica como suporte à condução do processo de planejamento e gestão territorial com apoio nos diversos fóruns do Governo Federal.
5.  Promover a cultura do uso da cartografia como instrumento de inserção e referência territorial da sociedade.
6.  Buscar fontes de recursos financeiros, de forma coordenada, que garantam os investimentos necessários para execução do plano e programas da Política Cartográfica Nacional.


SUBSÍDIOS INICIAIS
A Cartografia e documentos
Usos da Cartografia
Cenário situacional
Visão sistêmica
Objetivos propostos
Cenário consolidado
    ▪ Análise do ambiente externo - Ameaças
    ▪ Análise do ambiente externo - Oportunidades
    ▪ Análise do ambiente interno - Fraquezas
    ▪ Análise do ambiente interno - Potencialidades